Painel do Associado

Palestra Milton Vargas atrai público de cinco estados diferentes em Recife (PE)

quarta-feira, 17 de outubro de 2018 comentários

Cerca de 180 pessoas – dentre profissionais da área de geotecnia, alunos de pós-graduação e de graduação – assistiram a Palestra Milton Vargas em Recife no dia 15 de outubro. O tema “Segurança, confiabilidade e riscos em obras geotécnicas” foi abordado pelo professor e ex-presidente da ABMS, Waldemar Hachich. O encontro aconteceu no auditório Prof. Newton da Silva Maia, no Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE.


“Nós tivemos participantes de cinco estados diferentes: Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e daqui de Pernambuco”, contou o presidente do Núcleo Nordeste da ABMS, o engenheiro Ricardo Severo. “Acredito que o tema chamou bastante atenção, então as pessoas decidiram se deslocar até aqui pra assistir a palestra”.

Diferente das edições dos anos anteriores, quando as palestras começavam à noite, o evento este ano começou às 14 horas. O presidente do Núcleo acredita que mesmo com a alteração do horário, o número esperado de participantes foi atingido. “Nós notamos que não houve redução na participação porque o que realmente atrai o público são as palestras e sua alta qualidade”, declarou.

“Recebi um retorno muito positivo do público. Todos foram unânimes ao dizerem que gostaram da palestra e do modo como o professor Hachich abordou o tema”, declarou Severo.

Confira também como foram as palestras realizadas em Belém(PA), Macapá(AP) e em Goiânia(GO).

A palestra segue para o resto do país. Confira o calendário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *