Painel do Associado

Palestra Milton Vargas em Palmas reúne 340 pessoas para assistir o Prof. Jucá

terça-feira, 11 de junho de 2019 comentários

A Palestra Milton Vargas fez mais uma parada no dia 29/5 em Palmas (TO). A Universidade Federal do Tocantins recebeu o Prof. José Fernando Thomé Jucá para uma palestra sobre “Geotecnia ambiental aplicada a depósitos de resíduos sólidos: investigação ambiental, projetos e controle tecnológico de obras”.

Estavam presentes 342 pessoas, que vieram da capital, de outras cidades do Tocantins e até de outros estados para prestigiar o Prof. Jucá. O público, formado por profissionais, representantes de municípios e de empresas, além de estudantes de graduação e pós-graduação em engenharias civil e ambiental, se impressionou com o alto nível da palestra. Ao final, a plateia ainda dirigiu perguntas ao palestrante, que respondeu a todas.

Confira aqui a agenda completa da Palestra Milton Vargas.

“Vejo com bons olhos a palestra e a temática abordada pelo professor Jucá”, relata Marcus Vinícius Ribeiro e Sousa, professor da Universidade Federal de Tocantins. “O sucesso se fez claro com a grande aderência dos alunos de graduação de engenharia civil e ambiental. O professor apresenta as reais oportunidades de emprego na gestão, construção e operação de resíduos sólidos”.

Dentro do tema, o Prof. Jucá trouxe um assunto de muita importância para a região Norte: os aterros sanitários. Ele abordou o contexto geral e histórico, os problemas e as soluções. Falou ainda sobre a área de tecnologia e as novidades no Brasil, além dos custos, implementação e segurança. “A palestra foi uma grande exposição de conhecimentos técnicos e tecnológicos aliados a uma gigante experiência prática”, diz Flávio Ornelas, diretor do Núcleo Norte da ABMS. “O público ficou impressionado e cativado pela clareza e altíssimo nível de informações do professor Jucá”.

Entrevista com o palestrante

A carência de profissionais foi um tema abordado por Fernando Jucá em entrevista à ABMS. A entrevista aconteceu, inclusive, no dia da Palestra em São Paulo. Assista abaixo:

Próximas paradas

A 15ª Palestra Milton Vargas da ABMS continua pelos demais Núcleos da ABMS. A próxima parada será em Palmas, Tocantins, no dia 29 de maio.

Paradas Palestra Milton Vargas

Confira como foram as últimas paradas da Palestra Milton Vargas pelo Brasil.

Pernambuco
Minas Gerais
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
São Paulo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *