Painel do Associado

Palestra Milton Vargas no Rio ressalta importância da análise de riscos

terça-feira, 11 de dezembro de 2018 comentários

O Clube de Engenharia do Rio de Janeiro recebeu, no dia 5 de dezembro, a Palestra Milton Vargas, ministrada pelo professor e ex-presidente da ABMS, Waldemar Hachich. Um público de cerca de 60 de pessoas – entre profissionais geotécnicos tradicionais do Rio de Janeiro e alunos de graduação – foram prestigiar a palestra que tem como tema “Segurança, confiabilidade e riscos em obras geotécnicas”.

A engenheira Monique Lacerda, vice-presidente do Núcleo Regional Rio de Janeiro da ABMS, acredita que o principal diferencial da palestra deste ano foi o palestrante. “O professor Hachich é excelente, tem uma didática ótima, apresenta o tema de uma maneira muito dinâmica e cordial, conseguindo despertar o interesse da plateia.”

Ao falar sobre a relevância do tema, a engenheira ressalta a importância para o país. “O tema é muito relevante para o Rio de Janeiro, que é muito propício para desastres. Mas também tem extrema relevância nacional e devemos pensar em incluir a análise de riscos em todas as nossas análises geotécnicas.”

Confira como foram as palestras realizadas em Belém (PA), Macapá (AP), Goiânia (GO), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *