Palestra Milton Vargas supera expectativas em Curitiba

quarta-feira, 06 de dezembro de 2017 comentários

O Núcleo Paraná/Santa Catarina da ABMS recebeu a 13ª edição da Palestra Milton Vargas com o tema Quebrando Paradigmas na Engenharia de Fundações no dia 27 de novembro, em Curitiba, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR). Cerca de 100 pessoas participaram do encontro que, segundo o presidente do Núcleo, Luiz Henrique Olavo, despertou muito interesse do público e superou todas as expectativas. “O público foi muito diversificado, contamos com a presença do pessoal da academia e também de profissionais da área”, completou.

O presidente do Núcleo ainda ressaltou que a Palestra Milton Vargas é muito importante para a divulgação da ABMS e que a escolha de Luciano Décourt como palestrante da edição foi muito boa devido à experiência do engenheiro. “Todos aproveitaram muito a palestra”.

O tema escolhido, Quebrando Paradigmas na Engenharia de Fundações, também chamou atenção de Luiz Henrique Olavo. “A palestra ressaltou o que realmente interessa em uma fundação. Muitas vezes, nós, profissionais, nos preocupamos com capacidade de carga dos solos e nos esquecemos das questões de recalques e deformações, que são justamente os pontos que dão problemas nas obras. De certa forma, foi uma chacoalhada geral”, concluiu Luiz Henrique Olavo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *