Painel do Associado

Palestra Milton Vargas une técnica e reflexão em Recife com plateia lotada

quinta-feira, 07 de julho de 2016 comentários

palestramiltonvargas2016-recife-internaCom o auditório lotado, a Palestra Milton Vargas 2016 começou sua viagem por Recife (PE). Foram 150 participantes entre profissionais e estudantes, associados e não associados da ABMS atuantes nas mais diversas áreas da geotecnia. “Conseguimos reunir um público que foi muito além dos associados da ABMS”, ressalta Alexandre Gusmão, secretário-executivo da entidade. “É o que a gente vem buscando dentro do objetivo da Palestra Milton Vargas: divulgar a geotecnia a um público cada vez mais amplo”.

Fernando Danziger, responsável pela edição 2016 da Palestra, deu início aos trabalhos mostrando casos e dando dicas do que pode e deve ser feito em cada situação. “A parte técnica foi excelente e muito importante”, conta Gusmão. “Mas o melhor ainda estava por vir”.

Os últimos slides da apresentação foram reservados para uma reflexão sobre o momento da engenharia brasileira e a atitude dos engenheiros, considerando a situação do país. “Danziger trouxe palavras de incentivo e otimismo, ressaltando que o país, uma hora, vai retomar o seu crescimento e que, neste momento, precisamos todos estar prontos, com outra postura profissional e outro padrão de exigência para construir um país melhor”, lembra Alexandre Gusmão. “Ele tocou num ponto sensível, mas muito importante. Trouxe o acalento que, acredito, todos estamos precisando neste momento de crise. Foi espetacular!”.

As próximas paradas da Palestra serão Salvador, no dia 7, São Paulo, no dia 13, e Belo Horizonte, no dia 14 de julho. Acompanhe todos os detalhes do itinerário da Milton Vargas aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *