Painel do Associado

Para Antônio Thomé, meta do Núcleo é aproximar ABMS de entidades de classe

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 comentários

antoniothomeinternaO novo presidente do Núcleo Regional Rio Grande do Sul da ABMS, Antônio Thomé, tem grandes desafios para os próximos dois anos. Na ABMS desde o início de 1990 e atuante no Núcleo desde 2004 – tendo sido vice-presidente na gestão passada -, o professor da Universidade de Passo Fundo quer aproximar o Núcleo das empresas e das entidades de classe, assim como trazer um grande evento internacional para a região: o Young Geotechnical Engineers Conference, da ISSMGE (Associação Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica). (Na foto, o presidente do Núcleo Regional Rio Grande do Sul, Antônio Thomé)

“A meta principal do Núcleo é nos aproximarmos das empresas e entidades de classe, como o CREA-RS, por exemplo”, declara Thomé. “Também vou discutir em breve com a diretoria sobre o desenvolvimento de um site próprio do Núcleo, onde poderão ser publicadas notícias relacionadas às atividades regionais”, adianta.

“Queremos também receber o Young Geotechnical Engineers Conference, um evento da ISSMGE que reúne jovens geotécnicos de todo o mundo”, explica o presidente. “No ano passado, a 4ª edição Sul-Americana da Conferência foi realizada na Colômbia. Nossa intenção é nos candidatarmos para realizar este grande evento internacional juntamente com o Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul (GeoRS), em 2017”.

A boa notícia é que os profissionais do sul não precisam esperar tanto. “Nos dias 29 e 30 de abril deste ano vamos realizar a 8ª edição do GeoRS”, adianta. De acordo com o presidente, palestrantes ilustres já confirmaram presença para a nova edição – como o professor António Roque, secretário geral da Sociedade Portuguesa de Geotecnia e investigador do Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Portugal (LNEC). O site do evento está disponível para mais informações – acesse aqui.

“Em julho receberemos também o professor Krishna R. Reddy da Universidade de Illinois (Chicago), chairman da American Society of Civil Engineer (ASCE)”, comenta Thomé. “Após o Regeo 2015, Reddy virá para o Rio Grande do Sul para ministrar palestras e cursos em Passo Fundo e em Porto Alegre com o apoio do Núcleo”, diz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *