Painel do Associado

Prêmio Manuel Rocha é entregue para Luciano Moraes no Rio de Janeiro

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 comentários

Logo após a Palestra Milton Vargas no Rio de Janeiro (RJ), que aconteceu no dia 5 de dezembro, o Prêmio Manuel Rocha foi entregue ao engenheiro e ex-vice-presidente da ABMS, Luciano Jacques de Moraes Jr. O prêmio foi anunciado durante o Cobramseg 2018 e foi entregue a Luciano pelo professor Alberto Sayão, ex-presidente da ABMS.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Engenharia Civil, Jacques de Moraes também possui mestrado na mesma área pela UFRJ, com a tese “Considerações Práticas a respeito da análise da estabilidade de taludes”.

“Receber esse prêmio foi um momento muito importante da minha vida profissional”, declarou o ex-vice-presidente. “Afinal, a gente se dedica à ABMS, trabalhando a vida inteira e de repente é reconhecido pelos colegas. É um momento muito grande e uma honra enorme”.

O Prêmio Manuel Rocha é uma honraria concedida aos profissionais que contribuíram de forma valiosa e significativa para a sociedade na prática da engenharia. A escolha aconteceu por meio de um júri formado pelos engenheiros Fernando Schnaid, Gustavo Simões e Ian Martins, que decidiram entre nomes indicados por conselheiros da ABMS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *