Prêmio Professor Figueiredo Ferraz do CBT reconhece melhores trabalhos de graduação

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 comentários

CBT-interna1O Comitê Brasileiro de Túneis da ABMS divulga a primeira edição do Prêmio Professor Figueiredo Ferraz. O Prêmio visa reconhecer os melhores trabalhos de graduação (TCC ou Trabalho de Iniciação Científica) nas áreas de projeto e construção, operação, manutenção e reforço de túneis, obras subterrâneas e planejamento do espaço subterrâneo. Os Prêmios serão entregues durante o 4º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas (4º CBT), que acontecerá em São Paulo nos dias 3 a 5 de abril de 2017.

Dois trabalhos serão agraciados com o Prêmio. Os autores ganharão certificados, inscrições para a próxima edição do Congresso Brasileiro de Túneis, gratuidade nas anuidades como associados titulares da ABMS e do Comitê, apresentação do trabalho no Painel dos Premiados, além de prêmio em dinheiro.

Figueiredo Ferraz

Nascido em Campinas no dia 16 de setembro de 1918, José Carlos de Figueiredo Ferraz foi engenheiro, professor e prefeito do município de São Paulo entre 1971 e 1973. Ministrou aulas na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Instituto Militar e Engenharia da Guanabara, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. Foi responsável, ainda, pelo início da construção da linha Norte-Sul do Metrô de São Paulo e pela lei de zoneamento da cidade. Faleceu em 25 de junho de 1994, em São Paulo.


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *