Painel do Associado

Prêmios acadêmicos da ABMS estão com inscrições abertas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 comentários

As tradicionais premiações da ABMS já estão com inscrições abertas! Os Prêmios Fernando Emmanuel Barata, Icarahy da Silveira e Costa Nunes destacam os autores dos melhores trabalhos científicos em graduação, mestrado e doutorado correspondente à área da geotecnia do último biênio (2018-2019). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março deste ano.

Os vencedores serão conhecidos na próxima edição do GeoJovem – Simpósio Brasileiro de Engenheiros Geotécnicos Jovens que acontecerá durante o Cobramseg 2020, de 15 a 18 de setembro de 2020, em Campinas (SP). Confira a seguir mais detalhes.

 

Prêmio Fernando Emmanuel Barata

O Prêmio Fernando Emmanuel Barata da ABMS distingue o autor do melhor trabalho de conclusão de curso (TCC) ou de iniciação científica em geotecnia do último biênio. Podem concorrer alunos de graduação de engenharia civil matriculados no período a que o prêmio se refere. A inscrição deve ser feita pelo orientador do trabalho, que poderá submeter uma única inscrição para o Prêmio.

Para inscrever o trabalho, o professor-orientador deve enviar ao endereço abms@abms.com.br um documento com no máximo duas páginas, em formato livre, contendo as seguintes informações:

  1. Título do trabalho;
  2. Texto-resumo (com eventuais ilustrações) versando sobre o tema (revisão de bibliografia, caso de obra etc.).

Para mais informações, acesse aqui o regulamento do Prêmio Fernando Emmanuel Barata.

 

Prêmio Icarahy da Silveira

O Prêmio Icarahy da Silveira é concedido ao autor da melhor dissertação de mestrado realizada em instituição brasileira do último biênio. O tema da dissertação deve corresponder a um dos seguintes temas: Mecânica dos Solos e Engenharia de Fundações e suas aplicações, Mecânica das Rochas e suas aplicações, Engenharia de Túneis e suas aplicações, Geossintéticos e suas aplicações, Engenharia Geotécnica Ambiental e suas aplicações e quaisquer atividades da Engenharia Geotécnica.

A inscrição deve ser feita pelo orientador da pesquisa. O orientador deve remeter ao endereço abms@abms.com.br um documento com no máximo quatro páginas, em formato livre, contendo as informações a seguir:

  1. Título da dissertação,
  2. Local e data da defesa,
  3. Nome(s) do(s) orientador(es),
  4. Nomes dos membros da banca examinadora,
  5. Texto-resumo (com eventuais ilustrações).

O orientador deverá inscrever apenas um trabalho para concorrer ao Prêmio.

Leia o regulamento completo do Prêmio Icarahy da Silveira acessando aqui.

 

Prêmio Costa Nunes

Já o Prêmio Costa Nunes da ABMS destaca o autor da melhor tese de doutorado do último biênio. Assim como no Prêmio Icarahy da Silveira, é obrigatório que a tese contemple um dos seguintes temas: Mecânica dos Solos e Engenharia de Fundações

e suas aplicações, Mecânica das Rochas e suas aplicações, Engenharia de Túneis e suas aplicações, Geossintéticos e suas aplicações, Engenharia Geotécnica Ambiental e suas aplicações e quaisquer atividades da Engenharia Geotécnica.

As inscrições para o Prêmio Costa Nunes devem ser feitas pelo orientador da tese, enviando ao endereço abms@abms.com.br um documento com no máximo quatro páginas, em formato livre, contendo as informações a seguir:

  1. Título da tese,
  2. Local e data da defesa,
  3. Nome(s) do(s) orientador(es),
  4. Nomes dos membros da banca examinadora,
  5. Texto-resumo (com eventuais ilustrações).

Apenas um trabalho por orientador será aceito para concorrer ao Prêmio.

Acesse aqui o regulamento do Prêmio Costa Nunes da ABMS.

 

 

 

Imagem: Andy_Di/iStock.com


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *