Painel do Associado

Prêmios acadêmicos da ABMS têm data de inscrições adiada até 20 de abril

quarta-feira, 28 de março de 2018 comentários

Prêmio Fernando Emmanuel Barata

Prêmio Emmanuel Barata da ABMS que busca premiar o melhor trabalho de alunos de graduação realizado em instituições brasileiras, teve sua inscrição adiada até o dia 20 de abril. Para concorrer, os inscritos devem ser alunos de graduação em engenharia civil matriculados no ano de 2016 e 2017. Os orientadores devem enviar, por correio, um documento com no máximo duas páginas para a sede da ABMS contendo título, texto‐resumo versando sobre tema livre, revisão da bibliografia, caso de obra etc. Acesse aqui o regulamento do Prêmio.

Crédito da imagem: bieshutterb/iStock.com

A premiação para o vencedor consiste em um diploma, admissão do premiado como associado da ABMS e anuidade gratuita por um ano, além de uma ampla divulgação dos finalistas e do premiado, com os respectivos orientadores e instituições filiadas no site da ABMS.

Confira aqui ao vídeo sobre Fernando Emmanuel Barata.

Prêmios Icarahy da Silveira e Costa Nunes da ABMS

O Prêmio Icarahy da Silveira e o Prêmio Costa Nunes também prorrogaram a data de inscrição até 20 de abril. O primeiro prêmio destina-se ao autor da melhor tese de mestrado aprovada em instituição de pesquisa brasileira, referente ao biênio de 2016 e 2017. Já o segundo, Prêmio Costa Nunes, é concedido ao autor da melhor tese de doutorado no mesmo período. A inscrição para ambos os prêmios deve ser feita por um dos orientadores da tese, podendo ser efetuada através de documento eletrônico – arquivo Word, com no máximo quatro páginas com título da dissertação, local e data da defesa, nome do orientador, nome dos membros da banca examinadora e texto-resumo.

Os prêmios consistem na entrega de um diploma e de um auxílio referente ao valor das despesas (passagens, hospedagem e inscrição) para o comparecimento na cerimônia de premiação.


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *