Painel do Associado

Prêmios da ABMS têm inscrições abertas até 31 de março

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 comentários

premiointernaEstão abertas as inscrições para os prêmios Fernando Emmanuel Barata, Icarahy da Silveira e Costa Nunes da ABMS. Os prêmios visam reconhecer, respectivamente, o melhor trabalho de graduação ou iniciação cientifica do biênio, a melhor dissertação de mestrado e a melhor tese de doutorado aprovados em instituição de pesquisa brasileira no biênio.

Os prêmios consistem na entrega de um diploma e da admissão do ganhador como associado da ABMS, além da dispensa do pagamento da anuidade por um ano. Além disso, os ganhadores terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos no Geojovem, que acontecerá no dia 20 de outubro de 2016 em Belo Horizonte – paralelamente ao Cobramseg 2016. As despesas de deslocamento, hospedagem e inscrição para o evento também serão pagas pela ABMS.

Os interessados deverão inscrever seus trabalhos até o dia 31 de março de 2016.

Prêmio Fernando Emmanuel Barata

Ex-presidente e sócio emérito da ABMS, ganhador do Prêmio Terzaghi, do Prêmio José Machado e palestrante da Conferência Pacheco Silva, Fernando Emmanuel Barata é um dos grandes nomes da geotecnia brasileira e da história da ABMS.

O Prêmio que leva o seu nome tem como objetivo reconhecer o autor do melhor trabalho de conclusão de curso ou de iniciação científica em engenharia civil do biênio 2015-2016.

Confira o regulamento do Prêmio Fernando Emmanuel Barata e o procedimento para as inscrições dos trabalhos acessando aqui.

Prêmio Icarahy da Silveira e Prêmio Costa Nunes

Criado em 1985, o Prêmio Icarahy da Silveira é concedido ao autor da melhor dissertação de mestrado da área de engenharia civil e geotecnia realizada em instituição brasileira no biênio 2014-2015. Já o Prêmio Costa Nunes, criado em 1998, destaca a melhor tese de doutorado. Ambos os prêmios levam nomes de figuras importantes da história da geotecnia brasileira.

Confira o regulamento dos Prêmios Icarahy da Silveira e Costa Nunes e os procedimentos para as inscrições dos trabalhos acessando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *