Painel do Associado

Presidente da ABGE toma posse no CRH

quarta-feira, 04 de julho de 2012 comentários

O presidente da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE), João Jerônimo Monticeli, e o associado Antonio Melhem Saad foram empossados na última terça-feira (26/06) como novos representantes do Conselho de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (CRH-SP). O cenário da posse foi o Palácio dos Bandeirantes.

(Na foto, da esquerda para direita: Edson de Oliveira Giriboni, Maria Emilia Botelho, Antonio Melhem Saad, João Jerônimo Monticeli)

Além da cerimônia, foi aprovada durante o ato a destinação de R$ 10 milhões em recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para vários projetos. Desse montante, R$ 1,5 milhão foi destinado ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE-SP) para implementação da Lei de Segurança de Barragens.

Em breve palestra, o superintendente da Agência Nacional de Águas (ANA), Francisco Lopes Viana, falou sobre a Lei 12.334/2010, que trata da Política Nacional de Segurança de Barragens.

Na ocasião, João Jerônimo Monticeli ressaltou a forte contribuição da própria ABGE, da ABMS e do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), na aprovação e regulamentação da Lei 12.334.

Ele lembrou ainda que os acidentes com barragens ao redor do mundo ocorrem muitas vezes por falta de conhecimentos geológicos e inadequações de projetos e obras geotécnicas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *