Painel do Associado

Primeira apresentação da Palestra ABMS reúne mais de 200 pessoas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011 comentários

No dia 16 de agosto, o Clube de Engenharia de Goiás, localizado em Goiânia, sediou a primeira apresentação da Palestra ABMS 2011, em sua sétima edição, que conta com o patrocínio da SCAC. O convidado, Nelson Aoki, ministrou o tema Probabilidade de Ruína e Fator de Segurança em Fundações para mais de 200 pessoas, entre estudantes de pós-graduação, projetistas e empresários da área. “Todos os presentes saíram muito satisfeitos da palestra, especialmente em função do foco ser a defesa de do engenheiro geotécnico”, afirmou Neusa Mota, presidente do Núcleo Centro-Oeste da ABMS. “O professor Aoki ressaltou que a responsabilidade pelos riscos de uma obra envolve não apenas o engenheiro ou projetista, mas também o empreendedor da construção”. Na foto, da esquerda para a direita, Márcio Moreira, Douglas Bittencourt, Michelle Marques, Neusa Mota, Murillo Cabral, Nelson Aoki, Eder Alves, Maurício Sales, Pedro Junqueira, engenheiros civis com mestrado concluído ou em conclusão na área de Geotecnia da Universidade Federal de Goiás.

Nelson Aoki foi enfático na necessidade de estudar cuidadosamente a probabilidade de ruína nas fundações das obras. “Para os estudantes, este foi um assunto novo e que contribui consideravelmente na formação destes novos profissionais. Esse conhecimento fortalece a execução da geotecnia”, completou Neusa Mota.

“O evento foi um sucesso total. As expectativas foram superadas”, disse a presidente do NRCO. “Nós, dadiretoria, ficamos muito satisfeitos com o resultado e com o auxílio do Clube de Engenharia e com as empresas locais”.

Na foto à esquerda, placa de agradecimento entregue a Nelson Aoki pelo Núcleo Centro-Oeste da ABMS.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *