Painel do Associado

Primeiro Evento de Lançamento da COBRAE 2013 é sucesso no Rio

sexta-feira, 19 de abril de 2013 comentários

O Lançamento técnico da COBRAE 2013 – VI Conferência Brasileira de Encostas, que aconteceu no dia 11 de abril, teve um ótimo saldo. O evento contou com mais de 70 geotécnicos, que se reuniram para discutir um tema extremamente relevante para o país: a instabilidade das encostas. Sediado no Clube de Engenharia de Angra dos Reis, o encontro foi promovido pelo Núcleo Rio de Janeiro da ABMS, Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas (CBMR), CMV Brasil, Incotep – Sistemas de Ancoragem, CMZ foundation equipment, Fugro – In Situ Geotecnia e Geomecânica S/A Engenharia.

Dentre os presentes, encontravam-se representantes de órgãos governamentais dedicados à estabilização de encostas do município do Rio de Janeiro, professores, alunos de pós-graduação de universidades do Rio de Janeiro e de outros estados, além de diversos profissionais de empresas de geotecnia.

Durante o lançamento, foi apresentado o plano de gerenciamento de risco do município do Rio de Janeiro e estudos de casos de obras, assuntos que fomentaram discussão técnica entre os presentes.

O próximo evento será no dia 2 de Maio, no Instituto de Engenharia, em São Paulo.  Para acessar o site da COBRAE 2013, clique aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *