Painel do Associado

Público lota auditório para a Palestra Milton Vargas em Goiânia

sexta-feira, 23 de setembro de 2016 comentários

palestramiltonvargas-goiania-internaA Palestra Milton Vargas desembarcou em Goiânia (GO) no dia 14 de setembro. O Núcleo Centro-Oeste da ABMS aproveitou a oportunidade para realizar também a sua 4ª Jornada de Palestras Geotécnicas. Foram convidados mais três engenheiros para palestrar junto a Fernando Danziger. O resultado da ação conjunta foi um auditório lotado por 220 pessoas, dentre estudantes, profissionais e empresários.

O evento foi aberto com a palestra do engenheiro Luciano Fonseca, vice-presidente do Núcleo Centro-Oeste da ABMS. As demais palestras fizeram parte da programação. “Sondagem”, ministrada pelo engenheiro Antônio Belincanta, professor associado na Universidade Estadual de Maringá (UEM). “Projetos de Fundações”, ministrada pelo engenheiro Frederico Falconi, diretor da empresa ZF & Engenheiros Associados e ex-presidente do Núcleo São Paulo da ABMS. E “Execução de Fundações com Perfis Metálicos”, ministrada pelo engenheiro Luciano Oliveira, coordenador do Segmento de Fundações da Gerdau.

Já a Palestra Milton Vargas versou sobre o tema “Fundações: Relação entre Projeto, Execução e Controles”.

Associado à ABMS, o engenheiro e professor Murillo Pachêco Cabral (Sete Engenharia/PUC-GO) contribuiu na organização do evento realizado no auditório do Sinduscon-GO. Murillo Cabral conta que “o evento foi de alto nível técnico e atraiu um grande engajamento do público”, que participou ativamente com perguntas.

“O que chamou a atenção do público foi que cada palestrante abordou um tema específico, relativo à área em que atua”, conta o engenheiro. “O engenheiro Luciano fez abertura sobre a importância da engenharia geotécnica, o prof. Belincanta tem grande experiência na área de sondagens. O engenheiro Fred Falconi atua com projetos de fundações há muitos anos. E o engenheiro Luciano Oliveira também tem possui vasto conhecimento relacionado ao tema que abordou”.

“E para fechar com chave de ouro, o engenheiro Fernando Danziger ‘costurou’ o que foi abordado nas palestras anteriores, dando grande ênfase à importância de o engenheiro exercer sua função com profissionalismo”.

Para o associado, as palavras de Danziger e dos demais palestrantes foram de extrema importância. “Temos tido muitos problemas, em Goiás e em outros estados, com acidentes relacionados à falta da boa técnica de engenharia”, diz. “Os palestrantes chamaram a atenção dos profissionais para exercer a engenharia contemplando a boa técnica e a segurança, de tal maneira que o cliente final – os moradores das cidades, os pedestres -, usufruam das obras em segurança. Foi muito bom nesse sentido, pois trouxe conscientização aos profissionais e empresários presentes de que a boa obra não é a mais barata, mas aquela feita de acordo com as normas técnicas vigentes”.

 

confiraaqui-botaoevento

 

 

 

 

 


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *