Painel do Associado

PUC-Rio recebe a palestra “Usina de Itaipu: Integração energética entre Brasil e Paraguai”

segunda-feira, 06 de julho de 2015 comentários

seminar_420x200Como parte do programa Seminários Comemorativos de 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da PUC-Rio (saiba mais aqui), o engenheiro e ex-gerente da Itaipu Binacional, Miguel Augusto Sória, estará presente na instituição para ministrar a palestra “Usina de Itaipu: Integração energética entre Brasil e Portugal”. A palestra acontece no dia 7 de julho às 17h e é gratuita.

A palestra abordará um histórico das ações que culminaram no Tratado de Itaipu e na entidade Itaipu Binacional para a construção da Hidrelétrica de Itaipu, no Rio Paraná, na divisa entre Brasil e Paraguai. A palestra resume o livro de mesmo nome, editado pela Universidade Federal do Paraná. Com 250 páginas, o trabalho inclui fotos históricas, mapas e tabelas. O livro explica a engenharia financeira do empreendimento e alguns dos projetos e programas desenvolvidos por Itaipu, como o Programa Cultivando Água Boa, o Projeto Veículo Elétrico e a Plataforma Itaipu de Energias Renováveis.

A palestra será realizada na sala 154-L, na PUC-Rio. Antes da palestra, será oferecido um coffee-break aos participantes. Não é necessária inscrição prévia. Outras informações com o senhor Lenilson pelo telefone (21) 3527-1189, ramal 104.

A palestra tem apoio da Itaipu Binacional, Huesker e Maccaferri.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *