“Queremos difundir a ABMS pelos estados da região”, diz presidente do Núcleo Norte

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 comentários

palestramiltonvargas-manaus-internaCom três anos completados em janeiro de 2016, o Núcleo Norte da ABMS realizou com sucesso, em novembro de 2015, a segunda edição de seu principal evento – o GEONorte 2015, que reuniu em Manaus mais de 200 participantes. Para o presidente do Núcleo, o engenheiro Nilton Campelo, o encontro foi o principal destaque daquele ano. “A reunião contou com a participação massiva de estudantes de engenharia civil, além das palestras de professores e doutores renomados na área técnica, o que resultou em um evento muito produtivo”, diz. “Foi uma realização que nos deixou muito contentes”.

Além disso, o presidente destaca a vinda da Palestra Milton Vargas na região, proferida pelo professor Romero César Gomes. Com o tema “Geotecnia Aplicada à Mineração: Estudo de casos, Perspectivas e Desafios Tecnológicos”, a palestra reuniu mais de 150 participantes na Universidade Federal do Amazonas, no dia 19 de outubro.  (Na foto, o público da Palestra Milton Vargas)

Planos para 2016

Mesmo diante das dificuldades econômicas que o país vem enfrentando desde 2015, o Núcleo Norte espera continuar reunindo a comunidade técnica local. “Sabemos que a área da engenharia foi muito atingida pela crise em 2015”, declara Campelo. “Apesar de o noticiário não nos deixar otimistas em relação a 2016, o Núcleo Norte vai se esforçar para realizar mais encontros, como palestras e minicursos”.

De acordo com o presidente, o principal objetivo do Núcleo é difundir a ABMS pelos demais estados da região. “A região Norte possui uma grande extensão territorial, o que dificulta o deslocamento dos profissionais para outros estados. Por isso queremos realizar palestras e minicursos também nos demais estados do Norte, além do Amazonas e do Pará”, afirma Campelo.

“Pretendemos realizar o GEONorte 2017, por exemplo, em Rondônia. E vamos fazer o que pudermos para cumprir esse objetivo”, adianta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *