Painel do Associado

“Queremos levar a geotecnia para dentro das obras”, diz Wilson Conciani

sexta-feira, 06 de fevereiro de 2015 comentários

concianiinternaAproximar ainda mais a ABMS das empresas e incentivar a prática da geotecnia. Estes são dois dos maiores desafios para o Núcleo Regional Centro-Oeste da ABMS para o biênio 2015-2016. Agora liderado pelo engenheiro Wilson Conciani, seu novo presidente, o núcleo da ABMS aposta em eventos técnicos para atingir esses objetivos. “Queremos realizar pelo menos um encontro em cada capital da região”, declara o presidente (foto).

Crescimento do Núcleo

Conciani, que foi vice-presidente do NRCO durante três mandatos, acredita que o seu exponencial crescimento se deve ao bom trabalho das diretorias passadas. No entanto, para o presidente, a imagem da ABMS precisa se consolidar mais junto às empresas.

“A ABMS já é reconhecida e prestigiada na academia – tanto que boa parte dos associados do Núcleo são professores, graduandos e pós-graduandos. No entanto, temos um menor número de profissionais associados, engenheiros que atuam a maior parte de seu tempo em empresas”, explica Conciani. “Por isso, um dos grandes desafios do Núcleo Regional Centro-Oeste para este biênio será levar as várias soluções geotécnicas de ponta que existem atualmente na engenharia para dentro das obras”.

Eventos

Segundo Conciani, além de eventos menores como palestras e debates, o Núcleo também vai investir em eventos maiores como o Regeo 2015 (VIII Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental), o Geossintéticos 2015 (VII Congresso Brasileiro de Geossintéticos) e também a realização de uma nova edição do Geocentro (Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica na Região Centro-Oeste).

Para breve, o Núcleo irá organizar e divulgar um encontro voltado para profissionais com o tema “Escoramento de Contenções”. “O encontro terá como objetivo atrair engenheiros que possam trazer contribuições sobre o tema – desde pesquisas acadêmicas a experiências profissionais – para serem discutidas, além de servir também como momento de integração destes profissionais”, adianta o presidente.

 


Comentários


“Queremos levar a geotecnia para dentro das obras”, diz Wilson Conciani

  1. Cornélio Zampier Teixeira disse:

    Desejo ao amigo Conciani muito sucesso na presidência do núcleo regional Centro-Oeste da ABMS. Saudações, Cornélio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *