Recém-criado, Núcleo Espírito Santo já planeja eventos para integrar a comunidade geotécnica

sexta-feira, 28 de julho de 2017 comentários

uberescilas_internaO Núcleo Espírito Santo da ABMS foi criado oficialmente em abril de 2017. “Com uma comunidade geotécnica significativa e uma região com uma geologia bastante complexa, o Espírito Santo precisava de maior representatividade da ABMS dentro do Estado”, lembra Uberescilas Polido, presidente do novo Núcleo. “Ficamos muito satisfeitos com mais esta conquista da ABMS”, afirma o presidente da entidade, Alessander Kormann. “Daremos todo o suporte possível ao pleno desenvolvimento do novo Núcleo”. No editorial de julho, Polido fala sobre a criação do Núcleo e os planos já existentes para o segundo semestre de 2017.

“Com uma comunidade geotécnica significativa e uma região com uma geologia bastante complexa, o Espírito Santo precisava de maior representatividade da ABMS dentro do Estado. Daí surgiu a ideia de solicitar à Diretoria Nacional a criação do Núcleo. Tive a honra de ser o responsável por representar a demanda de diversos geotécnicos capixabas diante da ABMS na solicitação. A criação do Núcleo contou ainda com o incentivo e o apoio do engenheiro Luciano de Moraes. Em abril de 2017, o Núcleo Espírito Santo da ABMS foi oficialmente criado, em reunião do Conselho da entidade.

A chegada do Núcleo permitirá ampliar a troca de experiências entre os profissionais capixabas – com eventos que antes só aconteciam nos estados vizinhos, como a Palestra Milton Vargas, organizada pela ABMS Nacional – e de congregar a comunidade geotécnica do Espírito Santo com as de outros estado e regiões.

O futuro do Núcleo

Já temos uma programação para o Núcleo Espírito Santo no segundo semestre de 2017. Em agosto está agendada a palestra do Prof. Reno Castello, membro do Núcleo Espírito Santo da ABMS, que vai falar sobre Capacidade de Carga de Estacas Cravadas em Areias. A palestra acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h, no Auditório do Centro Tecnológico da UFES, Campus Universitário de Goiabeiras, Vitória – ES.

Em outubro, o público capixaba terá a oportunidade de participar de um curso de Fundações Diretas, que está em fase final de organização e será divulgado em breve.  Está prevista ainda mais uma palestra, em novembro, com um palestrante de renome nacional a ser convidado pelo Núcleo.

Com os eventos, a expectativa é que o Núcleo Espírito Santo conquiste mais associados e fortaleça a geotecnia no Estado.

Diretoria

À frente do Núcleo Espírito Santo da ABMS para o primeiro mandato, por nomeação do Conselho Nacional da entidade, estão Uberescilas Polido, presidente, Patricio Pires, vice-presidente, Albano Trigo, secretário executivo, Carla Borjaille, secretária geral, e Hugo França, tesoureiro.

Contamos com o apoio de todos para que o Núcleo Espírito Santo cresça e se fortaleça!

Até breve!

Uberescilas Polido
Presidente do Núcleo Espírito Santo da ABMS

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *