Painel do Associado

Revista Soils and Rocks adota novos padrões de formatação baseados em revistas técnicas internacionais

terça-feira, 06 de outubro de 2020 comentários

A revista internacional Soils and Rocks está de cara nova e ainda mais profissional. Diversos aspectos da publicação foram aprimorados. Além de um novo formato de diagramação foram modificados o aceite de manuscritos e de categoria de artigos. O corpo editorial buscou adotar formatações e recursos usuais encontrados em outras revistas técnicas internacionais de geotecnia. O objetivo das mudanças é facilitar e padronizar a submissão de artigos, melhorando a qualidade dos manuscritos. Em breve, toda a comunidade técnica poderá conhecer a nova versão da revista.

Os aprimoramentos realizados devem trazer mais segurança na verificação do material publicado na Soils and Rocks, como texto, tabelas, figuras, referencias, dentre outros itens. Além disso, as melhorias irão agilizar a formatação final dos volumes da revista e promover uma maior agilidade no processo de publicação. 

Novas regras de verificação de similaridades também foram implementadas. Atendendo ao estilo científico usado como referência, a Soils and Rock admitiu um formato customizado na plataforma Mendeley, usada para gerenciar, compartilhar e criar referências bibliográficas para artigos acadêmicos. 

Outra novidade é a nova classe de manuscrito, chamada “Review Article”, uma tendência que tem sido adotada pelas principais revistas técnicas de geotecnia. A Soils and Rocks contará também com um visual mais moderno e agradável, que poderá ser conferida na próxima edição.

Para saber mais informações e novidades que foram implementadas, acesse: www.soilsandrocks.com.br.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *