Painel do Associado

RockBowl Brasil reúne competidores de todo o país no Cobramseg 2018

quinta-feira, 11 de outubro de 2018 comentários

A 3º edição do RockBowl Brasil aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto, durante o Cobramseg 2018, em Salvador (BA). A competição foi diferente das edições anteriores. Este ano, 16 times participaram do jogo de perguntas e respostas sobre mecânica de rochas – anteriormente eram 8 times. “Além de termos o dobro de equipes, conseguimos reunir universidades mais espalhadas pelo país”, conta Vivian Marchesi, vice-presidente do Comitê Brasileiro de Mecânica de Rochas da ABMS (CBMR), que foi uma das responsáveis pela organização do torneio.

Os organizadores desta edição convocados pelo CBMR foram: Bismarck Gomes, Dalma Cerro, Daniel Duque, Juan David, Ismael Pimentel e Lilia Cruz, auxiliados por Vivian Marchesi e Carlos Emmanuel, membros da diretoria do CBMR.

“Antes, talvez por concentrar um maior número de instituições voltadas para a área, a competição era muito centralizada em equipes do Sul e Sudeste”, esclarece Vivian Marchesi. “Nesta edição, no entanto, o auditório ficou lotado com quase 500 pessoas que torceram muito pelas equipes. Foi ótimo ver as pessoas animadas e emocionadas, torcendo pelos alunos.”

A equipe que venceu a 3ª edição do RockBowl Brasil foi a Geotecnia EESC-USP, da USP São Carlos. Eles irão ao Congresso Internacional de Mecânica das Rochas, em Foz do Iguaçu (PR), com todas as despesas pagas. O Congresso acontece nos dias 13 a 18 de setembro de 2019.

Já o aluno vencedor do prêmio de melhor jogador foi Lucas Dornelles, da equipe UFRGS Rockers , que foi premiado com um drone pelo seu ótimo desempenho.

Plateia ilustre

Prestigiando o RockBowl Brasil, estavam presentes o presidente do CBMR, Lineu Ayres, e a presidente da ISRM, Eda Quadros, juntamente com o secretário geral Luiz Lamas e o vice-presidente da ISRM para a América Latina, Sergio Fontoura. Todos apoiam a edição do RockBowl Internacional.

Também estavam presentes representantes da empresa patrocinadora, Geobrugg, associada corporativa à ABMS que incentiva e apoia seu crescimento desde a primeira edição. Incentivaram e assistiram a competição: Bianca Amada, Bruno Haller, Maria Teresa Soares e Mariana Poubel.

Próximo Rockbowl Brasil

Na próxima edição, os organizadores esperam que a grande aderência por parte das universidades do país se repita, considerando a boa experiência que tiveram este ano. “Pretendemos manter 16 times, mas esperamos que a procura cresça muito”, adianta a vice-presidente do CBMR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *