Painel do Associado

RockBowl Brasil terá a 3ª edição no Cobramseg. Monte sua equipe e participe!

terça-feira, 20 de março de 2018 comentários

A 3ª edição do RockBowl Brasil vai acontecer durante o 8º Seminário Brasileiro de Mecânica das Rochas, que faz parte da programação do Cobramseg 2018, em Salvador. O jogo de perguntas e respostas sobre Mecânica das Rochas já se tornou tradicional no Brasil e agora será também programação fixa do Congresso Internacional de Mecânica das Rochas – organizado a cada quatro anos pela Sociedade Internacional de Mecânica das Rochas e Engenharia de Rochas. A primeira edição internacional da competição aconteceu no Canadá, em 2015.

A equipe vencedora da edição deste ano será a representante brasileira do jogo no Congresso Internacional de 2019, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, em Foz do Iguaçu.

O RockBowl é organizado pelo CBMR – Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas da ABMS e patrocinado pela Geobrugg, associada corporativa da entidade.

Inscreva-se

As inscrições para a edição 2018 do RockBowl já estão abertas. Para se inscrever, o jogador precisa ser estudante em universidade brasileira, matriculado na época do jogo, em qualquer área relacionada à mecânica das rochas. Além disso, precisa ser associado à ABMS e ao CBMR. A idade limite para os participantes é de 35 anos.

No total, o jogo conta com oito equipes que representam universidades brasileiras diferentes. Cada equipe é formada por três estudantes – sendo no máximo um doutorando – e um professor tutor.

“Caso haja mais de uma inscrição da mesma universidade, a preferência será dada à equipe que tiver feito a inscrição primeiro”, explica Vivian Marchesi, vice-presidente do CBMR. “Por isso, não perca tempo! E vale levar torcida também!”

Os alunos das equipes inscritas contarão com hospedagem, alimentação e inscrição no Cobramseg financiadas pela Geobrugg, patrocinadora do RockBowl.

Patrocínio

A Geobrugg tem incentivado e apoiado o RockBowl desde que o jogo foi criado, em 2014. “Aceitamos ser parceiros no desenvolvimento desta ideia genial do CBMR porque achamos importante o incentivo ao estudo e à interação entre os universitários viabilizando a participação deles em Congressos Nacionais e Internacionais relacionados à Geotecnia, visando sempre contribuir para o desenvolvimento e qualificação da comunidade geotécnica”, afirma Maria Teresa Soares, gerente da Geobrugg no Brasil, que pretende continuar sendo patrocinadora do jogo. “O RockBowl tem a alma da Geobrugg. Temos muito carinho por este jogo! Certamente estaremos em todas as edições”.

Premiação

O prêmio para a equipe vencedora será o patrocínio para representar o Brasil no RockBowl 2019, durante o Congresso Internacional de Mecânica das Rochas, em Foz do Iguaçu. E o melhor jogador levará um drone!

Não fique de fora do RockBowl 2018!

Para mais informações e inscrições, acesse http://www.cobramseg2018.com.br/rockbowl/.

 


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *