Sucesso marca I Encontro Geotécnico em Brasília

terça-feira, 04 de dezembro de 2012 comentários

O Núcleo Regional Centro-Oeste da ABMS realizou, no dia 13 de novembro de 2012, seu  1º Encontro Geotécnico. O evento aconteceu no SINDUSCON-DF em Brasília e teve como objetivo reunir estudantes e profissionais da área para homenagear importantes nomes da Geotecnia regional, além de trazer duas palestras – dentre elas, a Palestra Milton Vargas da ABMS, já em sua oitava edição. (Na foto, o engenheiro João Mathias, um dos homenageados no Encontro)

Além da Palestra Milton Vargas, ministrada por André Assis, secretário geral da ABMS, com o tema “Escavações em Maciços Rochosos”, o Profº Maurício Sales, da Universidade Federal de Goiás (UFG), apresentou a palestra “Fundações de Edifícios Altos”, onde destacou a utilização de radier estaqueado com a alternativa de fundação em edifícios altos, cada vez mais comum em Goiânia e no entorno de Brasília.

Após as apresentações, foram homenageados os engenheiros João Mathias de Souza Filho, fundador da empresa Sonda Engenharia, o engenheiro civil e professor Dickran Berberian, do grupo Infrasolo/Fundex e o engenheiro civil Willer Fonseca, diretor executivo da empresa SETE Engenharia. Na foto, da esquerda para a direita, Engº. Profº. Dickran Berberian, Engº João Mathias e Engº Willer Fonseca.

“O evento contou com 140 participantes e foi um sucesso”, comenta a presidente do Núcleo Regional Centro-Oeste, Neusa Mota. “Pretendemos agora realizar um Encontro todos os anos, já que a primeira edição repercutiu muito bem”.

Ao final do evento, foi servido aos participantes coquetel oferecido pelas empresas Engesol, Fava, GeoFundações, SETE Engenharia, Meksol, Solotrat, Kali Engenharia, Sonda Engenharia, Fundex Fundações e Recuperação de Estruturas, BMS Engenharia, LTEC, Reforsolo e Novageo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *