Tarcísio Celestino é o novo presidente da ITA

quinta-feira, 28 de abril de 2016 comentários

tarcicio-presidenteita-internaTarcísio Barreto Celestino, presidente do Comitê Brasileiro de Túneis, foi eleito nesta quarta-feira, 27/4, o novo presidente da ITA (International Tunnelling and Underground Space Association), principal entidade que reúne a comunidade tuneleira de 73 países do mundo. Ele obteve 56 de um total de 57 votos possíveis. A eleição ocorreu em San Francisco, Califórnia (EUA), durante a Assembleia Geral da ITA, realizada em paralelo ao World Tunnel Congress 2016 (WTC 2016). Tarcísio Celestino estará à frente da entidade de 2016 a 2019.

Formada por 50 integrantes, a delegação brasileira no WTC 2016 acompanhou com muita expectativa a eleição de Tarcísio Celestino. “Este é um momento muito importante para a engenharia geotécnica brasileira, para o Comitê Brasileiro de Túneis e para a nossa Associação”, afirmou o presidente da ABMS, André Assis, presente ao encontro. “Desejamos sucesso ao novo presidente da ITA e colocamos a ABMS, desde já, à disposição da entidade para colaborar no que for possível”. Assis foi o primeiro brasileiro a dirigir a ITA.


Comentários


4 thoughts on “Tarcísio Celestino é o novo presidente da ITA

  1. Mario Cepollina disse:

    Caro Tarcísio
    Ter 56 de 57 votos é um reconhecimento fantástico. PARABENS

  2. Manuel de Almeida Martins disse:

    A ITA ficará muito engrandecida ao ter o eng./prof. Tarcísio Celestino como seu Pesidente, o que também dá orgulho à comunidade geotécnica brasileira.
    Parabéns, Tarcísio !
    Receba um forte abraço,
    Manuel Martins

  3. Marcelo usuario disse:

    Parabéns. Desejo muito sucesso.

    • Roberto Guimarães disse:

      Parabéns Tarcísio,
      A comunidade Geotecnica esta efusiva com sua eleição. Algo bom começa a sugir no País e, melhor ainda, começando em nosso meio.
      Abraços e muito boa sorte,
      Roberto Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *