Painel do Associado

“Tema da Palestra é de grande relevância”, diz presidente do Núcleo ES sobre Palestra Milton Vargas

terça-feira, 30 de outubro de 2018 comentários

O Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (CUFES) recebeu a Palestra Milton Vargas no dia 22 de outubro, em Vitória. O tema “Segurança, confiabilidade e riscos em obras geotécnicas” foi abordado pelo professor e ex-presidente da ABMS, Waldemar Hachich. O evento aconteceu no Auditório do Centro Tecnológico e contou com cerca de 70 pessoas.

Para o presidente do Núcleo Espírito Santo, engenheiro Uberescilas Polido, o assunto retratado é de destaque no momento no Brasil. “A verificação de probabilidade de ruína em obras geotécnicas é algo que está em foco na comunidade geotécnica nacional, que está em pauta no momento”, disse. “Foi um assunto bastante abordado por palestrantes durante o COBRAMSEG deste ano e vem sendo discutido dentro das empresas.”

Para completar, Polido ainda falou sobre a forma como o professor Hachich abordou o assunto. “A Palestra é muito didática. O professor consegue discutir e passar o assunto que é complexo de forma didática e compreensível, e exemplos práticos. Isso é muito interessante porque o assunto é de relevante e aplica-se a vários tipos de obras desde barragens de até fundações de edificações.”

Confira também como foram as palestras realizadas em Belém (PA), Macapá (AP), Goiânia (GO), Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG).

Confira o calendário para acompanhar as próximas cidades por onde a palestra irá passar acessando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *