Painel do Associado

Trabalhos acadêmicos são condecorados pela ABMS no segundo dia do Cobramseg 2018

sexta-feira, 31 de agosto de 2018 comentários

Os vencedores dos Prêmios ABMS de melhor trabalho de graduação, melhor dissertação de mestrado e melhor tese de doutorado em geotecnia concluídos entre 2016 e 2017 foram conhecidos no segundo dia o Congresso Brasileiro de Mecânica das Rochas e Engenharia Geotécnica (Cobramseg 2018), em Salvador, na Bahia. Saiba quem foram os condecorados.

Prêmio Fernando Emmanuel Barata
Na categoria que elege o melhor projeto de conclusão de curso de graduação em engenharia civil com ênfase em geotecnia, o vencedor foi Leonardo Vinícius Paixão Daciolo, autor do trabalho “Influência dos parâmetros de resistência de resíduos sólidos urbanos nas análises probabilísticas de estabilidade de taludes de um Aterro Sanitário”, que teve orientação da professora Natália de Souza Correia. Formado pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Leonardo conquistou uma pontuação média de 9,40.
A banca responsável por julgar os projetos inscritos para o Prêmio Fernando Emmanuel Barata foi formada pelos engenheiros Alexandre Gusmão (UPE), Maurício Ehrlich (COPPE/UFRJ) e Roberto Coutinho (UFPE).

Prêmio Icarahy da Silveira
A premiação concedida à melhor dissertação de mestrado teve como vencedora Ana Carolina Gonzaga Pires, da UnB (Universidade de Brasília), que elaborou a dissertação “Proteção de tubulações enterradas contra sobrecargas com utilização de geossintéticos” sob orientação do professor Ennio Marques Palmeira. A pesquisa de Ana Carolina teve média de 9,167 pontos. Compunham a mesa de jurados os professores Alexandre Gusmão, Marcos Massao Futai e Terezinha Espósito.

Prêmio Costa Nunes
Concorrendo ao prêmio que distingue a melhor tese de doutorado, o vencedor foi Diego de Freitas Fagundes, do COPPE/UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia) que atingiu a média de 9,667 pontos. Sua tese abordou “Modelagem centrífuga de aterros estruturados” e teve orientação dos professores Márcio de Sousa Soares de Almeida e co-orientação do pesquisador francês Luc Torel.

A banca que avaliou as cinco melhores teses selecionadas foi composta pelos professores Antonio Thomé, Faiçal Massad e Ricardo Severo.

 

Imagem: Andy_Di/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *