Painel do Associado

Uberlândia tem vaga para concurso de professor na área de Geotecnia

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 comentários

A Faculdade de Engenharia Civil (FECIV), da Universidade Federal de Uberlândia, abriu vaga para o concurso de Professor na área de Geotecnia. O cargo é para o Campus Santa Mônica, na cidade de Uberlândia/MG. O candidato deverá ter conhecimento nas disciplinas de: Desenho de projetos, Mecânica das Rochas, Fundações e Obras Geotécnicas (Engenharia Ambiental) e quaisquer outras disciplinas paralelas à área de formação do candidato, determinadas pela Academia. Os interessados terão de 10/02 a 10/03 para se inscrever, via internet.

A formação mínima exigida pela FECIV é que o candidato tenha Graduação e Doutorado na Área de Geotecnia. O valor da inscrição será de R$ 220,00 e o pagamento deverá ser efetuado na rede bancária, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada exclusivamente no sistema de inscrição.

O processo de seleção será dividido em três fases. A primeira será uma prova escrita, a segunda, uma prova didática, e a terceira, uma análise de títulos. Alguns dos temas avaliados serão: a pertinência temática e abordagem teórico conceitual; a capacidade de organização e planejamento; a articulação e clareza de ideias; a habilidade didático-pedagógica; o domínio aos padrões da língua culta; adequação da bibliografia utilizada; a publicação de artigo técnico-científico em periódico com corpo editorial, Qualis A/B; e a publicação de crítica ou resenha em revista científica, prefácio ou posfácio de obra especializada. Cada prova vale 100 pontos, com caráter eliminatório e classificatório.

As inscrições estarão abertas no período de 10/02 a 10/03, pelo site: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/.

Para saber mais informações, acesso o edital.

 

Imagem: Wavebreakmedia/iStock.com

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *