Painel do Associado

UFMG abre concurso para vaga de professor adjunto de geotecnia

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 comentários

A Universidade Federal de Minas Gerais está com inscrições abertas para concurso para vaga de professor adjunto no Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia da Escola de Engenharia, mais especificamente para lecionar na área de conhecimento de Geotecnia: Mecânica dos Solos Experimental, Teórica e sua aplicações, em tempo integral.

É desejado que o candidato seja engenheiro, de preferência com doutorado em Geotecnia ou Engenharia Civil com ênfase em Geotecnia, além de possuir experiencia profissional e/ou didática na área.

O processo de seleção será composto por três provas e qualquer candidato que não comparecer a uma das provas será eliminado do concurso. A primeira prova, a de títulos, irá seguir pontuação conforme edital. A prova escrita tem caráter eliminatório e só serão convocados a seguir no concurso os candidatos que obtiverem o aproveitamento mínimo de 70%. A prova didática será uma aula ministrada pelo candidato baseada no programa do concurso.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente ou enviadas via postal até a data limite de 13 de março de 2019. A taxa de inscrição é de R$ 215,99 e deverá ser paga conforme edital, a inscrição só será aceita após confirmação do pagamento da taxa.

Para mais informações acesse o edital do concurso ou o site da UFMG.

Imagem: alexeyrumyantsev/iStock.com


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *