Painel do Associado

UFMG abre vaga para professor substituto na área de Geotecnia

sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020 comentários

A Universidade Federal de Minas Gerais está com as inscrições abertas para o concurso para professor substituto, no Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia da Escola de Engenharia. O contratado irá lecionar as matérias de Mecânicas dos solos, Experimental e Teórica e Geotecnia Ambiental. O requisito básico para o cargo é ser graduado em Engenharia Civil, ou áreas afins, ou Mestrado ou Doutorado em Engenharia Civil ou Geotecnia.

As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria do Departamento ou em alguma instância semelhante, das 13h às 17h, nos dias úteis. O prazo para inscrição vai até 12/2 e a seleção dos candidatos será em até 25 dias após o encerramento das inscrições.

O processo de seleção será dividido em três partes: análise de curriculum vitae, prova escrita com caráter eliminatório e entrevista. O prazo de validade do concurso é de seis meses, contando a partir do dia subsequente ao da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado.

Na hipótese de ocorrer empate de notas, terá preferência, o candidato que possuir idade igual ou superior a 60 anos, ou o que atingir a maior média aritmética simples das notas finais atribuídas pelos examinadores.

A remuneração mensal bruta do professor substituto irá variar de acordo com os títulos do candidato: Graduação, Especialista, Mestre e Doutor.

Para mais informações, acesse ao edital disponibilizado pela Reitoria da UFMG.

 

Imagem: Chinnapong/iStock.com

 


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *