Usina de Belo Monte, no Rio Xingu, é tema de seminário na PUC-Rio

quinta-feira, 11 de maio de 2017 comentários

seminariobelomonte-internaPromovido pela ABMS, CBDB (Comitê Brasileiro de Barragens) e ANE (Academia Nacional de Engenharia), o Seminário sobre Belo Monte discutiu a obra de Belo Monte, no Rio Xingu, no dia 18 de abril.

O seminário ocorreu no auditório Prof. Carlos Castilho, na PUC-Rio, e foi coordenado por Alberto Sayão, professor da universidade e ex-presidente da ABMS. Aproximadamente 130 pessoas participaram do evento, incluindo professores, alunos de graduação e pós-graduação em engenharia civil da PUC e outras universidades do Rio, além de profissionais de outras capitais.

seminariobelomonte-auditorioDentre os destaques estão a apresentação geral do empreendimento, o detalhamento do projeto do canal de derivação que liga o reservatório principal e o intermediário e a abordagem sobre a barragem de Pimental que controla a vazão do Rio Xingu. Além disso, as obras que foram feitas para auxiliar os moradores das regiões próximas com a ideia de proporcionar uma melhor qualidade de vida também foram comentadas no evento.

Após as palestras, houve uma sessão aberta de debate com a participação da plateia, que teve a oportunidade de esclarecer dúvidas com os palestrantes. Por fim, o professor e engenheiro Flavio Miguez fez uma avaliação e um resumo sobre o seminário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *