“Usina Hidrelétrica Belo Monte” é tema de seminário na PUC-Rio

segunda-feira, 17 de abril de 2017 comentários

Hydro electric damNo próximo dia 18 de abril a ABMS promove, com outras entidades tradicionais da engenharia, o seminário “Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Rio Xingu”, que irá discutir o empreendimento e os desafios que envolvem a construção de uma grande obra hidrelétrica. O evento, que é gratuito, será realizado na PUC-Rio, das 14h às 18h30.

Participarão como palestrantes os projetistas, construtores e donos do empreendimento Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Serão abordados, em palestra, dois projetos da obra: uma das palestras irá apresentar a barragem de Pimental, com o engenheiro José Eduardo Moreira, do Rio de Janeiro. A outra palestra, sobre o projeto do canal de derivação, será ministrada pelo projetista Lourenço Baba, de Curitiba (PR), ambos renomados engenheiros de barragens.

Após as palestras será aberta uma sessão de perguntas e debates, coordenada pelo organizador do seminário e ex-presidente da ABMS, o engenheiro Alberto Sayão. Por fim, a avaliação dos temas tratados será feita pelo engenheiro Flavio Miguez de Mello. “Miguez é um dos maiores especialistas em projetos energéticos no Brasil”, definiu Sayão.

O organizador do evento ressaltou que apenas agora, com a usina já inaugurada, foi possível viabilizar o seminário. “Belo Monte é uma das obras mais importantes feitas recentemente aqui no Brasil, principalmente nesta época de problemas com a demanda de energia”, comentou Sayão.

Vagas limitadas

A poucos dias do evento, o seminário já tem as vagas praticamente esgotadas. “Já estamos passando das 100 inscrições. Considerando que o auditório onde será realizado o seminário conta com 130 assentos, a expectativa é de grande público”, adianta o ex-presidente da ABMS. “Por isso, sugerimos que os interessados façam suas inscrições o quanto antes”.

O seminário conta com o apoio do Núcleo Rio de Janeiro da ABMS, do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), da Academia Nacional de Engenharia e das empresas Huesker e Maccaferri.

Informações Gerais:

Seminário: Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Rio Xingu
Data: 18 de abril de 2017
Horário: 14H às 18H30
Local: PUC- Rio. R. Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ. Auditório Prof. Carlos Del Castilho (RDC)
Inscrições gratuitas: (21) 3527-1189 ou lenilson@puc-rio.br

Confira o cartaz do seminário aqui.

 

 


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *