Vencedores do Prêmio José Machado de melhor projeto geotécnico farão palestra em São Paulo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 comentários

microfoneOs engenheiros Sérgio Ludemann, Brian Fuentes e Luiz Callandrelli irão ministrar, no dia 21 de fevereiro, às 18h30, em São Paulo, a palestra “Contenções em Jet Grouting para construção de uma moega ferroviária”. Os engenheiros foram agraciados com o Prêmio José Machado referente ao biênio 2014-2015. Ludemann e Fuentes, da empresa Ludemann Engenheiros Associados, e Callandrelli, da empresa Costa Fortuna Engenharia de Fundações, foram os autores do melhor projeto geotécnico com participação de um associado da ABMS.

A palestra sobre o artigo vencedor irá apresentar dados de projeto, execução e monitoramento da escavação profunda em solos muito moles, para implantação de uma moega ferroviária no Terminal Tiplam, em Santos.

Com a premissa de que a escavação deveria ser executada sem estroncas, foi proposta a adequação do projeto básico através da introdução de perfis metálicos nas colunas de JG, otimizando o projeto e execução da obra.

O evento será realizado no Centro de Convenções Villa Lobos Office Park – sede da ABMS. A palestra é gratuita. Para conferir a íntegra do artigo vencedor do Prêmio José Machado, acesse aqui.

SERVIÇO
Palestra: Contenções em Jet Grouting para construção de uma moega ferroviária
Data: 21 de fevereiro de 2017, terça-feira
Horário: 18h30
Local: Av. Queiroz Filho, nº 1700 – Vl. Hamburguesa, São Paulo
Mais informações: nrsp@abms.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *