Painel do Associado

XVI Congresso Pan-americano de Mecânica do Solo e Engenharia Geotécnica

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 comentários

XVI Congresso Pan-americano de Mecânica do Solo e Engenharia Geotécnica.

Nomes expressivos da comunidade geotécnica brasileira vão participar ativamente do próximo Congresso Pan-Americano de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica, que acontece em Cancún, no México, de 17 a 20 de novembro. O evento internacional reunirá profissionais de todo o continente para debater temas diversos da engenharia geotécnica e da mecânica dos solos.

O Congresso irá contar com 19 sessões, que incluem palestras e debates sobre fundações e estruturas de retenção, solos moles, escavações e túneis, energia geotécnica, mecânica de rochas, modelagem numérica em geotecnia, entre outros. Durante o evento haverá também a exposições de trabalhos e artigos.

Da comitiva brasileira participam dois ex-presidentes da ABMS, Alberto Sayão e Jarbas Milititsky. Sayão irá participar da Sessão 11 que trata de aterros e barragens de rejeitos. Em sua palestra, “Dam engineering in Brazil”, ele irá abordar aspectos relativos à engenharia de barragens no Brasil. 

Outros especialistas brasileiros vão participar do congresso. Na função de Co-Chairs das sessões estão os engenheiros Jarbas Milititsky, ex-presidente da ABMS, Luiz Guilherme de Mello, Rachel Guerreiro Basilio Costa Genzani, Juan Félix Rodríguez, Renato Pinto da Cunha, Sergio Fontoura, ex-presidente do CBMR e do CBT, Heraldo Luiz Giacheti e Marcio de Souza Soares de Almeida.

 

Serviço
XVI Congresso Pan-Americano de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica
Data: 17 a 20/11
Local: Iberostar Cancún
Blvd. Kukulcan, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México
Inscrições: https://www.ecodsa.com.mx/Registro/Registro.aspx?IdEvento=28
Mais informações no site: http://panamerican2019mexico.com/panamerican/

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *