GEORS 2024 quer promover a integração entre a área acadêmica e a indústria - ABMS
images

GEORS 2024 quer promover a integração entre a área acadêmica e a indústria

Rio Grande do Sul

22/01/2024

O XII Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul (GEORS 2024), promovido pelo Núcleo Regional Rio Grande do Sul da ABMS, será realizado de forma presencial nos dias 23 e 24 de maio, no Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro e Oceânico do Sul (CIDEC Sul), localizado no campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). 

Segundo Diego Fagundes, professor da FURG e presidente do Comitê Organizador do evento, o seminário pretende incentivar a discussão de temas atuais da geotecnia e promover a troca de conhecimento entre pesquisadores, estudantes e profissionais do mercado. As principais temáticas incluem a investigação geotécnica, as estruturas de contenção e proteção, a pavimentação, a engenharia ambiental, as obras subterrâneas, a geotecnia marinha, entre outras. 

Com a participação massiva de estudantes, o evento é considerado pelos organizadores como um meio interessante de atrair acadêmicos, engenheiros e outros profissionais para a área da geotecnia. É também um canal para favorecer a ligação entre o jovem geotécnico e a indústria. Os participantes terão a oportunidade de descobrir e apresentar novas pesquisas e técnicas, fazer networking e discutir os principais temas da área.

O Seminário contará com palestras promovidas por patrocinadores. Haverá uma competição de perguntas e respostas entre as universidades e será concedido o Prêmio Azambuja ao melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos últimos dois anos. 

Estão abertas as inscrições para o envio de artigos científicos, que deve ser feito até o dia 26 de fevereiro. Neste ano, a Comissão Científica selecionará os melhores artigos para serem publicados em uma edição especial de duas revistas científicas. 

Para mais informações, acesse o site ou Instagram do evento.

Assista à entrevista com o presidente do Comitê Organizador do evento, Diego Fagundes:

Créditos da imagem: Fernando Halal /SECOM-FURG

Temas relacionados: