GEOSUL 2023 reúne profissionais e estudantes para discutir práticas geotécnicas da região. Inscreva-se - ABMS
images

GEOSUL 2023 reúne profissionais e estudantes para discutir práticas geotécnicas da região. Inscreva-se

Paraná/Santa Catarina

31/10/2023

Organizada pelo Núcleo Paraná-Santa Catarina da ABMS, com o apoio do Núcleo Regional Rio Grande do Sul, o XIII Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica da Região Sul (GEOSUL 2023), acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro. O evento reúne, a cada dois anos, os principais profissionais e empresas da região Sul do Brasil para discutir práticas geotécnicas. Esta edição será realizada na cidade de Ponta Grossa (PR), no Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel.

O público estimado é de 300 pessoas, incluindo engenheiros, pesquisadores, técnicos, profissionais, acadêmicos, consultores, empresários e demais interessados. Carlos Emmanuel Ribeiro Lautenschläger, presidente da Comissão Organizadora, explica que o evento é um simpósio de práticas geotécnicas, mas há interesse e preocupação em envolver os estudantes. “Acreditamos que, unindo as formas do mercado e do meio acadêmico, podemos alcançar soluções de ponta na área de geotecnia”, afirma.

A programação do evento conta com minicursos e o Desafio de Barreiras no dia 22, palestras técnicas, apresentações de pôsteres e exposição que reunirá empresas parceiras nos dias 23 e 24. Para finalizar, haverá práticas de campo e visitas sociais no dia 25. Além disso, no dia 24, o GEOSUL recebe a Palestra Milton Vargas da ABMS, que será ministrada pelo professor Tarcisio Barreto Celestino, ex-presidente da ITA (Associação Internacional de Túneis e do Espaço Subterrâneo) e do Comitê Brasileiro de Túneis da ABMS.

As inscrições para participar do GEOSUL 2023 podem ser feitas com preço especial até o dia 7/11.

Para saber mais, acesse o site do evento: https://www.geosul2023.com.br/

 

Temas relacionados: