Com apoio do NRPS, Palestra Andrea Dyminski debaterá mudanças climáticas e a engenharia geotécnica - ABMS
images

Com apoio do NRPS, Palestra Andrea Dyminski debaterá mudanças climáticas e a engenharia geotécnica

Paraná/Santa Catarina

10/04/2023

O Grupo de Pesquisa de Geotecnia da UFPR (GEGEO), com apoio do Núcleo Paraná-Santa Catarina da ABMS, está promovendo a Palestra Andrea Dyminski, com o objetivo de relembrar a trajetória da professora Andrea Dyminski e discutir tópicos emergentes na geotecnia. 

O evento é realizado desde 2016 e este ano o tema será "Mudanças Climáticas e Engenharia Geotécnica". A engenheira Ana Cristina Malheiros Gonçalves Carvalho ministrará a palestra no dia 14/04, às 15h30, no auditório ll do GE, com transmissão no Canal ABMS.

Andrea Dyminski foi professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde exerceu o cargo de chefe do Departamento de Construção Civil na UFPR e recebeu o troféu de engenheira homenageada aos cem anos da UFPR. Participou fortemente na ABMS como presidente do núcleo regional PR/SC e foi membro do conselho diretor. Como autora publicou diversos artigos científicos e foi uma das organizadoras do livro Twin Cities : Solos das regiões metropolitanas de São Paulo e Curitiba, editado em 2012.

Ana Cristina Malheiros Gonçalves Carvalho é graduada em Engenharia Civil, possui MBA em Gestão Ambiental e mestrado e doutorado em engenharia civil pela PUC Rio, tendo feito dois anos de seu doutorado no Imperial College, em Londres. Profissional com mais de 15 anos de carreira, com experiência em perícia ambiental e assistência técnica nas áreas de engenharia civil (geotécnica) e meio ambiente. Neste período, durante 11 anos foi do grupo de apoio técnico do Ministério Público do Estado do RJ. Trabalhou por dois anos como gerente da empresa Geoprodutos, representante no Brasil de instrumentação geotécnica. Neste período esteve à frente do projeto de instrumentação de dutos da Petrobras em Itaguaí. Há 15 anos é professora da PUC-Rio no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, atualmente responsável pelas cadeiras de: Introdução à Engenharia Ambiental e Análise de Risco Ambiental.

 

 

Temas relacionados: