Associadas ABMS são coautoras do livro Engenharia e Meio Ambiente - ABMS
images

Associadas ABMS são coautoras do livro Engenharia e Meio Ambiente

01/07/2021

As associadas ABMS Elisabeth Ritter e Maria Claudia Barbosa são coautoras do livro Engenharia e Meio Ambiente - Aspectos Conceituais e Práticos. Em conjunto com a engenheira Michelle Mattos de Souza, Elisabeth e Maria Claudia escreveram um capítulo sobre Geotecnia Ambiental e o outro capítulo, nomeado Gerenciamento de Resíduos Sólidos, foi escrito por Elisabeth Ritter, Camille Ferreira Mannarino, Ana Ghislane van Elk e João Alberto Ferreira . A obra retrata as ações que geraram os principais problemas ambientais e foi lançada em fevereiro de 2021. O livro foi organizado por Ana Silvia Pereira Santos e Alfredo Akira Inhuma Jr. e contou com capítulos de diversos autores.

Elisabeth Ritter é formada em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui mestrado em geotecnia pela PUC-Rio e doutorado em geotecnia ambiental pela Coppe-UFRJ. A engenheira é professora titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 

Maria Claudia Barbosa possui graduação e mestrado em engenharia civil pela PUC-Rio e doutorado em engenharia civil pela UFRJ. Maria Claudia é professora associada da Coppe-UFRJ e tem larga experiência na área de engenharia geotecnia.

"Agradecemos à diretoria da ABMS, especialmente ao presidente Fernando Schnaid e à secretária executiva, Ana Cristina Sieira, pela oportunidade de divulgarmos o livro Engenharia e Meio Ambiente - Aspectos Conceituais e Práticos da editora LTC.  O livro aborda os fundamentos da Engenharia Ambiental e Sanitária onde o engenheiro geotécnico tem inúmeras oportunidades de atuar", diz Elisabeth Ritter.

Assista a entrevista e saiba mais sobre a obra:

 

Temas relacionados: ABMS,