CBMR promoverá eventos com ABMS, CBT e Geotecnia Brasil - ABMS
images

CBMR promoverá eventos com ABMS, CBT e Geotecnia Brasil

01/07/2021

O Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas (CBMR) irá participar nas próximas semanas de dois eventos. O primeiro será realizado no dia 8/7, às 19h, promovido pelo CBMR/ABMS em parceria com o Geotecnia Brasil. O tema da palestra será “Contribuições da mecânica das rochas para o desenvolvimento de campos de petróleo”, com o professor Sergio Fontoura, ex-presidente do Comitê. 

 

A presidente do CBMR, Vivian Marchesi, comenta que o evento visa atingir um público ainda pouco envolvido nos eventos do Comitê. “Pensando em atingir um público mais amplo, o evento, o tema, a parceria e o palestrante foram escolhidos a dedo”, explica Vivian. Para ela, a comunidade e os temas da área petrolífera ainda são pouco abordados pela comunidade geotécnica. “Pensamos por isso em um assunto interessante e com um palestrante muito ativo e engajado”.

 

O encontro será transmitido pelo Canal ABMS no dia 8/7, às 19h: https://www.youtube.com/channel/UC4a9ZahknWPNSoGb0ZIIpsw 

 

Webinário sobre túneis em rocha

O segundo evento promovido pelo Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), em parceria com o CBMR, vai acontecer no dia 15/7. O webinário vai abordar a “Evolução do uso de explosivos na abertura de túneis em rocha” e o palestrante será José Silvio Corsini, representando a Enaex Brasil – empresa parceira do CBT.

 

Vivian Marchesi afirma que este é um evento muito importante para o CBMR não apenas pelo contexto técnico atual, mas também por firmar ainda mais a parceria entre o CBT e o CBMR. ‘’Temos a intenção de continuar fortalecendo nossa parceria com o CBT. O tema escolhido aborda a evolução dos serviços e técnicas envolvendo conhecimentos de atuação direta de ambos os comitês”.

 

A palestra será transmitida no dia 15/7, às 19h, no Canal do CBT no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=eFQx54GO-fE 

 

Temas relacionados: