Em parceria, CBT e CBMR promovem webinário sobre Estruturas Subterrâneas em Rocha para Mineração. Dia 10/9, às 19h - ABMS
images

Em parceria, CBT e CBMR promovem webinário sobre Estruturas Subterrâneas em Rocha para Mineração. Dia 10/9, às 19h

Notícias

08/09/2020

O Comitê Brasileiro de Túneis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas (CBMR) se unem para promover um webnário no dia 10/9, às 19h. O engenheiro e presidente do CBMR, Lineu Azuaga Ayres da Silva, falará sobre "Estruturas Subterrâneas em Rocha para Mineração".

O webinário mostra proximidade entre os dois Comitês da ABMS. Em entrevista ao CBT, Lineu Ayres da Silva aponta que "a intenção é mostrar que em cada área da engenharia de rochas há considerações, métodos e parâmetros diferentes a serem considerados, seja para construir um túnel, para extrair petróleo ou para a mineração".

Lineu Ayres é graduado em engenharia de minas pela Universidade de São Paulo. Possui mestrado em tecnologia mineral pela Universidade de São Paulo e doutorado em engenharia mineral pela mesma Universidade. É presidente do Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas (CBMR) e dedica-se à empresa de Consultoria Ayres da Silva e Associados - Projetos e Consultoria para Engenharia de Rochas. Tem larga experiência na área de engenharia de minas, com ênfase em mecânica de rochas.

Para assistir ao webinário, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Y3Gy-6RMSzY 

(Imagem: Igor Kutyaev/iStock.com)

Temas relacionados: Estruturas subterrâneas,