images

Núcleo Bahia promove 3º GeoBASE. De 23 a 26 de novembro

20/07/2021

O Núcleo Regional Bahia da ABMS, com o apoio dos cursos de engenharia civil da UEFS, UFBA, UFRB e UESC, organiza o 3º GeoBASE - Seminário Geotécnico Bahia/Sergipe, que será realizado entre os dias 23 e 26 de novembro, das 19h às 21h. O evento será pela primeira vez em ambiente virtual e irá debater o tema “Casos geotécnicos: o que fazer quando as coisas não saem como planejadas”.

O presidente do evento, Ronaldo Oliveira, comenta o principal objetivo do seminário. “A interiorização do conhecimento da geotecnia é a nossa meta central. O objetivo é ampliar o conhecimento dos participantes por meio da troca de experiências”. Segundo ele, a escolha do tema foi feita a partir de votações online e os assuntos escolhidos serão debatidos no evento.

Ronaldo também afirma que o tempo de debate será maior nessa edição e que casos reais serão apresentados. “Queremos que o convidado apresente um caso que não saiu como planejado e como resolveu, assim criaremos um debate de como trabalhar com os problemas e como resolvê-los”.

Além das palestras e debates, o GeoBASE promoverá a discussão técnica entre os palestrantes, participantes, a indústria e a comunidade geotécnica em geral sobre diversos temas.

As inscrições para o evento estão abertas. Para mais informações, acesse: geobase2021.wixsite.com/geobase

Temas relacionados: