Live do Núcleo Jovem reúne Influenciadoras Digitais na Geotecnia - ABMS
images

Live do Núcleo Jovem reúne Influenciadoras Digitais na Geotecnia

30/09/2021

Mundo digital, influenciadoras, geotecnia e a presença de mulheres na engenharia foram os temas propostos pelo Núcleo Jovem da ABMS, dirigido pela engenheira Marianna Dias, e debatidos em live realizada no último dia 27/9 no Canal ABMS. Participaram da conversa a engenheira civil Fernanda Stracke, a presidente do Núcleo Nordeste da ABMS Juliane Marques e a engenheira de minas Marilia Zeni, além de Marianna Dias, que atuou como mediadora.

Todas as convidadas têm participação ativa nas redes sociais e no mundo digital. Juliane Marques dividiu suas experiências e contou que percebeu a sua própria influência no mundo tecnológico durante o GeoMin 2019, quando pessoas pediam para tirar fotos e diziam que acompanhavam o trabalho da engenheira através das redes sociais.

Fernanda Stracke destacou que a sua história no mundo digital teve início quando começou a divulgar sua empresa de projetos geotécnicos, a Solodesign Engenharia de Solos, além de conteúdos gerais sobre projetos e obras. Ela destaca que o retorno foi muito positivo, principalmente por parte de outras mulheres.

Marilia Zeni iniciou sua jornada no universo digital em janeiro deste ano. Ela comentou que o assunto principal abordado em suas redes sociais tem sido a mecânica de rochas e disse ter obtido um retorno imediato e positivo de seus seguidores.

O bate-papo seguiu de forma descontraída. As quatro profissionais compartilharam suas experiências a respeito da programação de conteúdo para as redes,  das interações com os seguidores, das inseguranças, e conversaram sobre como é ser mulher engenheira em um universo ainda hoje com predominância masculina. Falaram também sobre o futuro da geotecnia nas mídias digitais.

Ao final do encontro, Marianna Dias conduziu uma sessão de perguntas e respostas entre as convidadas e os espectadores.

Assista ao bate-papo completo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Cu423Nrp-rA

Temas relacionados: ABMS,