Como parte do GEORS, Nelson Aoki ministrará curso em Santa Maria no próximo dia 15/9 - ABMS
images

Como parte do GEORS, Nelson Aoki ministrará curso em Santa Maria no próximo dia 15/9

Rio Grande do Sul

08/09/2022

O professor Nelson Aoki irá ministrar minicurso sobre "Aplicações do novo ensaio SPT", como parte da programação do GEORS, evento realizado pelo Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS. O minicurso está marcado para o dia 15/9, às 8h, no Auditório C do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), no campus da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), em Santa Maria (RS).

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e profissional. Será disponibilizado certificado de participação.

Para participar, inscreva-se aqui.

O XI GEORS acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro de 2022, em Santa Maria. Realizado pelo Núcleo Regional Rio Grande do Sul da ABMS, o evento envolve temáticas envolvendo Investigação Geotécnica, Fundações, Estruturas de Contenção e Proteção, Pavimentação, Engenharia Ambiental, Obras subterrâneas, entre outros.  Contará com as presenças de profissionais renomados como Fernando Schnaid, presidente da ABMS, Luis Edmundo P. de Campos, Frederico Falconi, vice-presidente da ABMS, Luis A. H. do Nascimento, Maria Eugênia Boscov, Felipe Gobbi e Rinaldo José Barbosa Pinheiro. Acesse: https://geors2022.com.br/

Nelson Aoki é Professor Doutor Aposentado da EESC/USP e autor de diversos livros sobre fundações. Possui graduação em Engenharia Civil pela antiga Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, atual Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1963) e doutorado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (1997). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Fundações e Escavações, atuando principalmente nos temas interação solo-estrutura, segurança e probabilidade de ruína de fundações, fundações em estacas e provas de carga dinâmica.

Temas relacionados: