Núcleo Minas reúne 200 espectadores em live sobre modelagem numérica - ABMS
images

Núcleo Minas reúne 200 espectadores em live sobre modelagem numérica

Minas Gerais

20/04/2021

O Núcleo Minas Gerais da ABMS realizou, no dia 15/4, a live Modelagem Numérica de Obras Geotécnicas. O encontro reuniu 200 espectadores ao vivo e, menos de 24 horas depois, o vídeo da gravação já conta com mais de 750 visualizações no YouTube. Conduzida pelo Eng. Geotécnico, Anderson Gervásio, diretor de eventos técnicos do Núcleo, a live teve o Eng. Geotécnico Thiago Bretas como palestrante especialista em modelagem numérica de obras geotécnicas.

Bretas falou sobre sua experiência com modelos numéricos para obras geotécnicas e o uso da tecnologia para detectar locais que podem precisar de análises mais minuciosas antes mesmo do início da obra. O especialista ressaltou ainda a importância da combinação de softwares 2D e 3D para um projeto mais completo.

Além da exposição de Thiago Bretas, a live contou com muita interação do público. As perguntas enviadas foram respondidas ao longo da apresentação e também numa sessão de debate ao final. No total, foram mais de 160 comentários enviados pelos espectadores.

Assista à gravação da live. Para acompanhar todos os eventos da ABMS, inscreva-se no canal da entidade no YouTube.

https://youtu.be/Xa7gyoJ7IfU

(Imagem: 5432action/iStock.com)

Temas relacionados: