Prazo para submissão de resumos para a Cobrae 2021 vai até o dia 30 de dezembro - ABMS
images

Prazo para submissão de resumos para a Cobrae 2021 vai até o dia 30 de dezembro

Notícias

06/10/2020

O prazo para a submissão de resumos para a VIII Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas (Cobrae) já está aberto. Os resumos dos trabalhos podem ser enviados até o dia 30 de dezembro de 2020.  A Cobrae está marcada para acontecer nos dias 20 e 23 de outubro de 2021, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, na Região Metropolitana do Recife (PE).A Conferência será realizada pelo Núcleo Regional Nordeste da ABMS pela primeira vez. O tema desta edição será "Estabilidade de Encostas na Sociedade e na Infraestrutura". Também serão abordados temas como os movimentos de massa em regiões urbanas e em obras de infraestrutura variadas, tais como: barragens, rodovias, ferrovias, canais, mineração, ambiente submarino, entre outros. Uma das novidades da edição de 2021 da Cobrae será a Conferência Willy Lacerda, que será apresentada pela primeira vez na abertura do evento e deve permanecer na programação de todas as próximas edições. Willy Lacerda foi presidente da ABMS de 1996 a 2000 e destacou-se por sua atuação no estudo das encostas na cidade do Rio de Janeiro e na implantação de projetos para estabilizar os morros cariocas, com o objetivo de evitar a repetição dos trágicos escorregamentos havidos no período da década de 1960.

Outra mudança é que mais temas podem ser discutidos durante o evento. Agora, a programação terá sessões paralelas no período da tarde, além das sessões plenárias pela manhã. A Conferência também irá oferecer um workshop no sábado à tarde, após a cerimônia de encerramento com a coordenação dos engenheiros Willy Lacerda e Roberto Coutinho. O objetivo é apresentar o Projeto Reageo, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), e as suas contribuições para a sociedade através das pesquisas.

Os resumos dos trabalhos podem ser enviados até o dia 30 de dezembro de 2020 através do site da Cobrae. Acesse: http://www.cobrae.com.br/

As inscrições encontram-se abertas.  Para aproveitar o primeiro lote com desconto até o dia 30/12, faça sua inscrição aqui.

(Imagem: Ridofranz/iStock.com)

Temas relacionados: