Prazos de envio de resumos para VI SBMR e VII Luso-Brasileiro são prorrogados - ABMS
images

Prazos de envio de resumos para VI SBMR e VII Luso-Brasileiro são prorrogados

CBMR - Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas

22/11/2013

resumosOs interessados em apresentar seus artigos científicos durante o VI Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas (VI SBMR) têm um novo prazo para enviar os resumos dos trabalhos: dia 2 de dezembro de 2013. O prazo de envio de resumos para o VII Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia também foi prorrogado para o mesmo dia. Ambos os eventos acontecerão paralelamente ao XVII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (COBRAMSEG 2014), que será realizado nos dias 9 a 13 de setembro de 2014 em Goiânia (GO).

VI SBMR

  Realizado a cada quatro anos pelo Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas da ABMS (CBMR), o Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas recebeu o status internacional de conferência especializada pela International Society for Rock Mechanics (ISRM), sendo agora reconhecido internacionalmente pela sua importância. O Simpósio também tem o apoio da American Rock Mechanics Association (ARMA) e da Chinese Society for Rock Mechanics and Engineering  (CSRME). O tema escolhido para a sua sexta edição, que acontecerá entre os dias 9 a 13 de setembro, é "Mecânica das Rochas para Recursos Naturais e Infraestrutura". Nesse sentido, o evento tem como objetivo reunir profissionais da área para integrar e apresentar ao meio técnico o que há de mais atual na prática e nas pesquisas de engenharia de rochas, focando em três contextos principais: Geotecnia, Mineração e Petróleo. Para saber mais sobre o VI Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas, acesse aqui o site do evento.

VII Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia

A sétima edição do Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia será realizada nos dias 10 e 11 de setembro. Com o tema "Geotecnia em Obras Metro-Ferroviárias", o congresso vai discutir questões relacionadas às obras metro-ferroviárias como estabilização de taludes, fundações, túneis em obras metro-ferroviárias, dentre outros. Também haverá uma mesarredonda que vai abordar a implantação dos trens rápidos TGV (ou TAV) no Brasil e em Portugal. Serão apresentadas as experiências europeias com a implantação desses meios de transporte e também as expectativas em relação a esse tipo de obra. Saiba mais sobre o VII Congresso Luso Brasileiro de Geotecnia clicando aqui.

Temas relacionados: