Público lota auditório para a Palestra Milton Vargas em Goiânia

A Palestra Milton Vargas desembarcou em Goiânia (GO) no dia 14 de setembro. O Núcleo Centro-Oeste da ABMS aproveitou a oportunidade para realizar também a sua 4ª Jornada de Palestras Geotécnicas. Foram convidados mais três engenheiros para palestrar junto a Fernando Danziger. O resultado da ação conjunta foi um auditório lotado por 220 pessoas, dentre estudantes, profissionais e empresários.
O evento foi aberto com a palestra do engenheiro Luciano Fonseca, vice-presidente do Núcleo Centro-Oeste da ABMS. As demais palestras fizeram parte da programação. "
Sondagem", ministrada pelo engenheiro Antônio Belincanta, professor associado na Universidade Estadual de Maringá (UEM). "
Projetos de Fundações", ministrada pelo engenheiro Frederico Falconi, diretor da empresa ZF & Engenheiros Associados e ex-presidente do Núcleo São Paulo da ABMS. E "
Execução de Fundações com Perfis Metálicos", ministrada pelo engenheiro Luciano Oliveira, coordenador do Segmento de Fundações da Gerdau.
Já a Palestra Milton Vargas versou sobre o tema "
Fundações: Relação entre Projeto, Execução e Controles".
Associado à ABMS, o engenheiro e professor Murillo Pachêco Cabral (Sete Engenharia/PUC-GO) contribuiu na organização do evento realizado no auditório do Sinduscon-GO. Murillo Cabral conta que "o evento foi de alto nível técnico e atraiu um grande engajamento do público", que participou ativamente com perguntas.
"O que chamou a atenção do público foi que cada palestrante abordou um tema específico, relativo à área em que atua", conta o engenheiro. "O engenheiro Luciano fez abertura sobre a importância da engenharia geotécnica, o prof. Belincanta tem grande experiência na área de sondagens. O engenheiro Fred Falconi atua com projetos de fundações há muitos anos. E o engenheiro Luciano Oliveira também tem possui vasto conhecimento relacionado ao tema que abordou".
"E para fechar com chave de ouro, o engenheiro Fernando Danziger costurou o que foi abordado nas palestras anteriores, dando grande ênfase à importância de o engenheiro exercer sua função com profissionalismo".
Para o associado, as palavras de Danziger e dos demais palestrantes foram de extrema importância. "Temos tido muitos problemas, em Goiás e em outros estados, com acidentes relacionados à falta da boa técnica de engenharia", diz. "Os palestrantes chamaram a atenção dos profissionais para exercer a engenharia contemplando a boa técnica e a segurança, de tal maneira que o cliente final - os moradores das cidades, os pedestres -, usufruam das obras em segurança. Foi muito bom nesse sentido, pois trouxe conscientização aos profissionais e empresários presentes de que a boa obra não é a mais barata, mas aquela feita de acordo com as normas técnicas vigentes".
Temas relacionados: