Recém-criado, Núcleo Espírito Santo já planeja eventos para integrar a comunidade geotécnica

O Núcleo Espírito Santo da ABMS foi criado oficialmente em abril de 2017. "Com uma comunidade geotécnica significativa e uma região com uma geologia bastante complexa, o Espírito Santo precisava de maior representatividade da ABMS dentro do Estado", lembra Uberescilas Polido, presidente do novo Núcleo. "Ficamos muito satisfeitos com mais esta conquista da ABMS", afirma o presidente da entidade, Alessander Kormann. "Daremos todo o suporte possível ao pleno desenvolvimento do novo Núcleo". No editorial de julho, Polido fala sobre a criação do Núcleo e os planos já existentes para o segundo semestre de 2017.
"Com uma comunidade geotécnica significativa e uma região com uma geologia bastante complexa, o Espírito Santo precisava de maior representatividade da ABMS dentro do Estado. Daí surgiu a ideia de solicitar à Diretoria Nacional a criação do Núcleo. Tive a honra de ser o responsável por representar a demanda de diversos geotécnicos capixabas diante da ABMS na solicitação. A criação do Núcleo contou ainda com o incentivo e o apoio do engenheiro Luciano de Moraes. Em abril de 2017, o Núcleo Espírito Santo da ABMS foi oficialmente criado, em reunião do Conselho da entidade.
A chegada do Núcleo permitirá ampliar a troca de experiências entre os profissionais capixabas - com eventos que antes só aconteciam nos estados vizinhos, como a Palestra Milton Vargas, organizada pela ABMS Nacional - e de congregar a comunidade geotécnica do Espírito Santo com as de outros estado e regiões.
O futuro do Núcleo
Já temos uma programação para o Núcleo Espírito Santo no segundo semestre de 2017. Em agosto está agendada a palestra do Prof. Reno Castello, membro do Núcleo Espírito Santo da ABMS, que vai falar sobre
Capacidade de Carga de Estacas Cravadas em Areias. A palestra acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h, no Auditório do Centro Tecnológico da UFES, Campus Universitário de Goiabeiras, Vitória - ES.
Em outubro, o público capixaba terá a oportunidade de participar de um curso de
Fundações Diretas, que está em fase final de organização e será divulgado em breve. Está prevista ainda mais uma palestra, em novembro, com um palestrante de renome nacional a ser convidado pelo Núcleo.
Com os eventos, a expectativa é que o Núcleo Espírito Santo conquiste mais associados e fortaleça a geotecnia no Estado.
Diretoria
À frente do Núcleo Espírito Santo da ABMS para o primeiro mandato, por nomeação do Conselho Nacional da entidade, estão Uberescilas Polido, presidente, Patricio Pires, vice-presidente, Albano Trigo, secretário executivo, Carla Borjaille, secretária geral, e Hugo França, tesoureiro.
Contamos com o apoio de todos para que o Núcleo Espírito Santo cresça e se fortaleça!
Até breve!
Uberescilas Polido
Presidente do Núcleo Espírito Santo da ABMS
Temas relacionados: