Em ofício enviado ao autor do projeto, as entidades colocaram-se contrárias às mudanças propostas, uma vez que o assunto já foi discutido e pacificado anos antes junto ao corpo técnico da Prefeitura de São Paulo.
Depois de três longos anos, a comunidade tuneleira do Brasil volta, finalmente, a ter uma nova oportunidade para se reunir presencialmente num grande evento.