PPGEU/UFSCar abre inscrições para Doutorado em Engenharia Urbana com ingresso em 2026
02/03/2026
Estão abertas, de 24 de fevereiro a 26 de março de 2026, as inscrições para o processo seletivo de Doutorado em Engenharia Urbana do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), comingresso previsto para junho de 2026.
O programa é ofertado no campus São Carlos/SP e contempla linhas de pesquisa nas áreas de Geotecnia, Geoprocessamento, Urbanismo, Saneamento e Transporte. Ao todo, estão disponíveis vagas distribuídas entre os diferentes temas de pesquisa.
O PPGEU tem como objetivo formar pesquisadores e profissionais qualificados para atuar em ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico voltados à engenharia urbana, contribuindo para o avanço científico e para a solução de desafios relacionados ao planejamento e à gestão das cidades.
O edital completo, com informações detalhadas sobre requisitos, etapas do processo seletivo, documentação e cronograma, está disponível no site do programa, assim como o link para inscrições:https://www.ppgeu.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo/doutorado
Temas relacionados: ABMS,



